Mosquitos de frutas: Aprenda a se livrar deles

Nada pior que ter acabado de limpar a casa e ainda assim se deparar com aqueles mosquitos de frutas que rodeiam e pousam em tudo. Eles são praticamente inevitáveis na cozinha, por mais que tente evitar. Eles pousam nas frutas, nos móveis, rodeiam e tiram do sério qualquer um, quando você abana e ele volta exatamente para o mesmo lugar. Por isso, aprender a se livrar desses mosquitos pode ser uma boa.

Os mosquitos de frutas são atraídos por lugares orgânicos e úmidos. Por isso, sempre rodeiam aquela fruta mais madura ou restos de comida em cima da pia. Assim, o primeiro grande passo para se livrar deles é manter a pia limpa e trocar o lixo com frequência. Mas, fazer somente isso não vai eliminar os mosquitos. Agora, se você não sabe mais o que fazer com os mosquitos de frutas, separamos alguns truques para se livrar deles de uma vez por todas.

Vinagre nas superfícies

Uma boa forma de se livrar dos mosquitos de fruta, é passar uma fina camada de vinagre nas superfícies próximas ao foco do mosquito (fruteiras, pia, etc). O cheiro ácido do vinagre faz com que os insetos se afastem e não pousem nos móveis. É similar ao efeito da citronela. Assim, mesmo que o mosquito seja atraído para a fruteira, vai se afastar com o cheiro do vinagre na mesa, por exemplo.

Limão e cravo

Se você não tiver vinagre em casa, ou ficar com receio de passar a substância nas superfícies dos móveis, uma boa forma de se livrar dos mosquitos de fruta é usar limão e cravos. Corte os limões ao meio e espete os cravos nas metades abertas. O efeito é semelhante ao truque de cima e vai manter os mosquitos afastados da casa por um tempo. Uma boa dica nesse caso é ferver os limões para deixar o cheiro mais forte e o efeito do truque mais potente.

Armadilha

Outro truque interessante para se livrar de vez dos mosquitos de fruta é criar uma armadilha para eles. A mais comum é misturar em um pote, meio copo de vinagre, duas colheres de açúcar e duas de detergente. Misture bem até formar uma espuma por cima. Essa espuma formada pelo detergente e pelo açúcar vai atrair os insetos para a solução. Lembra que eles gostam de ambientes úmidos e orgânicos? Assim, eles são atraídos para a armadilha, ao invés das frutas, e morrem dentro do potinho. Uma ótima forma de se livrar dos mosquitos de fruta.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira no canal da Babi, no Youtube:

By | 2021-03-09T09:26:19-03:00 09/03/2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Somos a equipe do Sem Patrão, uma plataforma que facilita a contratação de serviços, fazendo uma "ponte" entre o cliente e o profissional.

Deixar Um Comentário