Dicas para reformar sem estresses e problemas

A cada ano, reformar a casa é uma atividade recorrente entre os brasileiros. Afinal, fazer a manutenção e manter o ambiente onde se mora agradável é o ideal. Muitas vezes, o imóvel precisa de manutenção e cuidados para funcionar como o esperado. Porém, com imprevistos e gastos inesperados, reformar pode causar estresse e alguns problemas, o que faz muitas pessoas desistirem da manutenção. 

Uma reforma na casa tem que ser pensada para se adequar a todas as rotinas. Com os trabalhos em home office e a criançada com aulas em casa, o barulho pode se tornar mais um problema. Porém, é possível evitar alguns desses problemas e estresses. Pensando em tudo isso, listamos algumas dicas para reformar sem estresse e problemas.

Se esforce num bom planejamento

Seja para fazer uma obra ou reforma, a coisa mais importante é ter um planejamento. Apesar de trabalhoso, é necessário pensar em tudo. O planejamento vai evitar muitos problemas e estresse durante a reforma. Pense assim, a origem da maioria dos problemas e estresses durante uma obra poderiam ser evitadas com um bom planejamento. Compra de materiais, barulho, maus profissionais, materiais errados, problemas com a rotina, e muitos outros. 

Pense na rotina das pessoas que moram em casa, no tempo da reforma, em todos os materiais necessários, custos. Busque bons profissionais e pense em potenciais coisas que podem dar errado no trajeto. Programe a reforma e não deixe para fazer tudo em cima da hora. São algumas dicas para fazer um bom planejamento. Dessa forma, o plano é a peça principal de uma reforma sem estresse e problemas.

Faça você mesmo e reaproveite os materiais que possui

Essa parte tem que estar dentro do orçamento, porém é uma dica importante que muita gente deixa passar. Revise e procure pelos materiais que sobraram da última reforma ou obra. Isso pode ajudar com um orçamento mais enxuto.

Além disso, mantenha a mente aberta e busque ajustes e reformas em coisas que já possui. Existem muitos vídeos de ‘faça você mesmo’ na internet, e pode ser um bom momento para aprender coisas novas e até se divertir. Uma ótima forma de dar um alívio na reforma e passar menos estresses e problemas.

Escolha um bom profissional ou tente aprender a fazer

Muitas reformas e manutenções podem ser simples e feitas sem o auxílio de um profissional. A pior coisa em contratar alguém que você não conhece o serviço é se decepcionar com o resultado. Assim, avalie o que realmente precisa do auxílio de um profissional e o que você consegue fazer sozinho.

Afinal, ninguém terá mais capricho com a sua casa do que você mesmo. Se precisar de um profissional, faça uma boa pesquisa, com amigos, internet e até conversando com alguém da área para escolher alguém que atenda suas necessidades.

Além disso, ter claro o que precisa de um profissional e acioná-lo se necessário pode fazer com que seu orçamento fique mais enxuto e você consiga um resultado mais satisfatório. Uma ótima dica para evitar estresse e problemas durante a reforma.

#dica: No Sem Patrão, é possível encontrar profissionais de várias áreas e especialidades. O app e o site redirecionam os melhores profissionais, mais próximos de você. Além disso, você consegue ver fotos de trabalhos anteriores e comentários de outros usuários para fazer a melhor escolha. Uma dica muito boa para reformas sem estresses e problemas.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira no canal Doma Arquitetura, no Youtube:

By | 2021-03-22T15:18:54-03:00 22/03/2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Somos a equipe do Sem Patrão, uma plataforma que facilita a contratação de serviços, fazendo uma "ponte" entre o cliente e o profissional.

Deixar Um Comentário