Dicas para eletricistas divulgarem os seus serviços e atraírem mais clientes

Muito bons em elétrica, um dos maiores desafios dos eletricistas é prospectar novos clientes. Isso porque, problemas elétricos não são tão frequentes para acontecer com os mesmos clientes. Então mesmo que você tenha uma clientela fiel, é difícil conseguir muitos trabalhos. Assim, aprender a divulgar os serviços é essencial para os eletricistas atraírem mais clientes.

É claro que o eletricista não deve descuidar do bom trabalho para conseguir clientes, já que essa já é uma forma de divulgação. Afinal, nada melhor do que uma indicação para conseguir novos trabalhos. Mas, é importante reservar um tempo para a divulgação. Assim, o eletricista consegue divulgar seu trabalho, prestar um bom serviço e conseguir mais clientes.

Um dos primeiros pensamentos que o eletricista tem que ter para divulgar seus serviços é pensar onde o cliente está e qual seria a forma mais efetiva de chegar até ele. Com isso em mente, separamos algumas dicas para eletricistas divulgarem os seus serviços e atraírem mais clientes.

Plataformas de serviços e redes sociais

Uma boa forma para o eletricista divulgar os seus serviços e atrair mais clientes é se cadastrar nas plataformas de serviço e redes sociais. Muitas plataformas, como o Sem Patrão, dão a possibilidade de divulgação e contratação de prestadores de serviços. Pelo app, é possível colocar imagens de trabalhos antigos e se mostrar disponível para novos clientes. 

Além disso, as redes sociais também podem ser boas aliadas nos negócios. Divulgue seu serviço, dê dicas de como executar tarefas simples e seja lembrado pelo que mais pode agregar às pessoas. Essa é só mais uma forma para os eletricistas divulgarem seus serviços e conseguir mais clientes.

Cartões de visita

Apesar de ultrapassado na era digital, os cartões de visita podem ser uma boa dica para eletricistas divulgarem seus serviços e atraírem mais clientes. Ande com vários cartões e entregue para conhecidos e clientes. Com isso, as pessoas terão uma forma fácil de te encontrar ou compartilhar seu contato. Procure comércios e peça para deixar os cartões.

Assim, quando alguém estiver sendo atendido poderá ver e se interessar pelo seu serviço. Deixe alguns cartões com o maior número possível de pessoas.  Nunca se sabe onde pode surgir uma oportunidade de divulgação e indicação.

Seja simpático com os clientes

Além de prestar um bom serviço, ser simpático e educado pode te ajudar a fidelizar seus contratantes e, de quebra, ganhar algumas indicações por seus serviços e atrair novos clientes.

Explique para o cliente o que será feito e o que está sendo feito. Trate-o como colega e até mesmo um amigo. Isso vai fazer com que os laços fiquem mais fortes e o contratante confie no seu serviço. Um cliente que confia no seu trabalho, divulga e indica para outras pessoas

Quer saber mais sobre como os eletricistas podem divulgar seus serviços e atrair mais clienes? Confira no canal Engehall Elétrica: 

By | 2021-02-09T09:36:58-03:00 09/02/2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Somos a equipe do Sem Patrão, uma plataforma que facilita a contratação de serviços, fazendo uma "ponte" entre o cliente e o profissional.

Deixar Um Comentário